Acesso Alunos / Professores

A BBSHistória

No ano de 1999, John Schulz, com o projeto de criação de um novo conceito de escola de negócios, firmou uma parceria com a conceituada University of Richmond localizada na Virginia, EUA. Este foi o primeiro passo para que, em junho de 2000 a BBS iniciasse suas atividades, oferecendo o curso MBA Executivo em sua sede, na cidade de São Paulo. O perceptível sucesso após a conclusão da primeira turma foi consolidado com a classificação como um dos Melhores MBAs Executivos pelo ranking da revista Você S/A, referência em educação executiva no Brasil.

Em 2005 a BBS desenvolveu três novos projetos, o curso customizado de MBA com foco em empreendedorismo, realizado em Fortaleza a convite da Bolsa Regional do Ceará, a criação do Instituto BBS de História e Economia que desenvolve a revista interdisciplinar “História e Economia”, uma publicação científica especializada no segmento e o projeto de expandir suas fronteiras e assim, estabelecer uma unidade em Luanda, o que em 2006 se concretizou, em parceria com um grupo local, e lançou a primeira escola de negócios de Angola, formando desde então os principais executivos do país.

Em 2010, a BBS participou da fundação da Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação (ABIPG), que tem como objetivo garantir a qualidade dos cursos de MBA e Pós –Graduação Lato Sensu no Brasil.

Sempre atenta às necessidades dos alunos, a instituição ampliou suasparcerias internacionais com módulos em Richmond, Barcelona ,Luxemburgo e Setubal.

Missão

Formar líderes críticos, éticos e conscientes, capazes de inovar no ambiente corporativo.

Visão

A BBS é uma comunidade formada por steakholders com o propósito de se tornar uma instituição educacional de referência mundial.

Valores

– Garantir a excelência do ensino;

– Conscientizar como os eventos globais afetam os negócios;

– Entender como os limites da sustentabilidade apresentam desafios e oportunidades;

– Manter e incentivar o princípio ético em todos os momentos;

– Gerar sentimento de comunidade valorizando as relações interpessoais.