Juliana Rodrigues Backlog Management CSR - IBM
“Sou Backlog Management CSR, principal ponto de contato dos Parceiros de Negócio. Faço um trabalho de acompanhamento do pedido desde quando ele entra no sistema até a hora em que ele é entregue ao cliente final. Trabalho com todos os tipos de máquina, mas principalmente com o System z, que são as tradicionais máquinas da IBM - Servidores e Mainframes”.
Como em qualquer multinacional, o trabalho de Juliana está inserido no contexto de globalização e de mercados emergentes, já que a empresa em que atua presta serviços para diferentes geografias como Estados Unidos e Canadá.
“Daí o meu objetivo em focar especialmente em Mercados Emergentes. Todas as matérias do MBA são interessantes para quem trabalha em uma empresa global como a IBM, mas destaco algumas específicas: Liderança e Desenvolvimento Humano; Negócios e Governo; Mercados Emergentes; Inteligência Competitiva”.
O meu time....
Chamado CSO (Customer Support Operations) faz parte de uma organização chamada Customer Fulfillment que abrange toda a área de planejamento estratégico de Customer Fulfillment para a IBM mundial e está inserida em ISC (Integrated Supply Chain).
Traduzindo:
O nosso foco é o suporte ao cliente, tanto no pré como no pós-vendas. Interagimos diariamente com clientes, parceiros e o time de vendas para produtos e serviços IBM. O nosso relacionamento com os vendedores vai desde a cotação do preço final até o pagamento, incluindo soluções de suporte e transações para Hardware, Software, Manutenção e Serviços.
E mais...
“O meu departamento, BPSO (Business Partner Support Operations) é a área responsável pelo gerenciamento, operacionalização e acompanhamento dos processos relativos aos parceiros de Américas (Estados Unidos e Canadá), interagindo diretamente com diferentes grupos de CSO, além de trabalhar diretamente com o time de vendas”.
|