|
Mauro Romaldini é Gerente Administrativo da Queluz Gestão de Ativos. |
Veja abaixo uma entrevista com Mauro sobre sua carreira e o MBA Executivo BBS. Ele está finalizando o curso e no final do mês de junho estudará na University of Richmond.
Conte um pouco sobre sua trajetória profissional
Iniciei minha carreira atuando na área comercial do consulado argentino onde fazia divulgação de produtos. Depois trabalhei na área de cobrança da HP do Brasil na qual, além de realizar as cobranças, preparava, com outros funcionários, o planejamento estratégico da área. Também tive a oportunidade de fazer um estágio nos Estados Unidos no Walt Disney World; lá trabalhei em uma das atrações do parque Epcot e participei de um curso sobre como a empresa é administrada.
Continuei minha trajetória na HMS Serviços Médicos, uma clínica médica especializada em pneumologia, na qual era responsável pela administração da empresa. Recentemente iniciei uma nova fase na minha vida profissional na Queluz Gestão de Ativos atuando como gerente administrativo.
Quais foram suas grandes conquistas até hoje?
Minhas grandes conquistas foram a alteração de procedimentos na HP do Brasil que possibilitaram uma economia de semana na elaboração de um relatório essencial para a elaboração da estratégia da área, a criação e manutenção de controles e procedimentos administrativos e financeiros na clínica médica que anteriormente não possuía nenhum tipo de controle financeiro e não possui padronização na recepção e encaminhamento dos pacientes.
Qual sua área de atuação hoje?
Atualmente sou gerente administrativo na Queluz Gestão de Ativos, estou, atualmente, trabalhando no detalhamento e análise dos procedimentos relacionados ao fluxo de caixa da empresa. Esse é um trabalho inicial no meu emprego. No futuro irei, provavelmente, atuar no controle desse fluxo e com análise de crédito. A área financeira é bastante movimentada e é muito interessante atuar e conhecer o funcionamento dessa área.
O que espera para sua carreira no futuro?
Espero poder progredir profissionalmente ao adquirir os conhecimentos necessários para isso. Quero atuar na área financeira, administrativa, como também, em análise de crédito e com negociações no mercado.
O que considera ter sido o ponto forte de fazer um MBA Executivo para sua vida profissional?
O MBA me ajudou a aperfeiçoar meus conhecimentos profissionais e adquirir novos conhecimentos para utilizar na minha carreira e profissão. Além disso, tive a oportunidade de aumentar meu networking o que me ajudou a mudar de colocação e adquirir conhecimentos através das experiências de meus colegas e professores. Acredito que esses dois elementos, o networking e o ensinamento voltado para o mercado e desenvolvimento de carreira, são os pontos fortes.
O que aprendeu na BBS que aplicou em sua função atual?
Aprendi como lidar com a equipe de trabalho, melhorei minha atuação em análise financeira e utilizei os conhecimentos adquiridos para planejar melhor as tarefas e procedimentos em que estou envolvido.
A BBS colaborou para sua carreira de alguma forma além do que foi ensinado em aula?
Na BBS tive a possibilidade de fazer novos contatos profissionais, amigos e obtive ajuda para recolocação profissional pelo BBS Carreiras. Inclusive meu emprego atual se deve aos contatos que fiz e ao auxílio à recolocação feita pelo BBS Carreiras.
| Se você também está procurando novas oportunidades de emprego fique atento às vagas do site que são atualizadas semanalmente e entre em contato com Giselle Guimarães, gramos@bbs.edu.br, para mais informações sobre serviços de coaching. | |